Pilotos que vão competir na nona etapa da Stock Car visitam o Lar Moisés

posted in: Notícias | 0

Fonte: Fgcom – assessoria de imprensa

visita-lar-moises-1

Em comemoração a este mês especial, onde é celebrado o Dia das Crianças, a equipe Hot Car Competições (Bardahl) fez uma ação em conjunto com a Usual Plastic Brinquedos, parceira do time e responsável pelo desenvolvimento das miniaturas oficias da Stock Car, e visitou nesta quinta-feira (dia 13) o lar Moisés, localizado a poucos quilômetros do autódromo internacional de Curitiba (PR), onde será realizada neste final de semana a nona etapa da temporada da principal categoria do automobilismo do país.

Os pilotos Raphael Abbate e Felipe Lapenna e o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, estiveram na entidade, conheceram suas acomodações e as 20 crianças (entre 2 e 12 anos), que vivem hoje no local. E também distribuíram carrinhos da Stock Car para as crianças. Eles foram recebidos pela pedagoga e técnica Cecília Angela da Costa, a “Ciça”.

visita-lar-moises-5        visita-lar-moises-7

O Lar Moisés iniciou suas atividades em 1979. Porém, tornou-se uma instituição formal somente em 1994, quando passou a ser chamado de Associação Lar Moisés. Surgiu para abrigar filhos de mulheres dependentes químicas, que precisavam receber tratamento em casas de recuperação e não tinham onde deixar suas crianças.

O que começou como uma simples ajuda acabou adquirindo um propósito maior e foi, aos poucos, se transformando no Lar Moisés que é hoje: uma entidade sem fins econômicos que acolhe e atende crianças com direitos violados ou em situação de risco.

Atualmente, a entidade tem capacidade para atender até 20 crianças de até 12 anos, que são encaminhadas por órgãos competentes ligados à Vara de Infância e da Juventude.

“Sem dúvida, ficamos muito emocionados com esta visita. Gostaria de agradecer a nossa parceira Usual Plastic por ter viabilizado esta ação e ao pessoal do lar Moisés que nos recebeu com tanto carinho. É um trabalho muito bonito de caridade e espero que todas as crianças tenham a chance de ter um futuro ainda melhor”, declarou Rodrigues.

Para saber mais sobre o lar Moisés e como ajuda-los, acesse o site: http://larmoises.org/. No momento, a entidade necessita de meias, tênis número 28 para menina e roupas íntimas para ambos os sexos.

Após um dia de emoções fora das pistas, nesta sexta-feira (14), Abbate e Lapenna já começam a acelerar nos treinos livres para a etapa. As corridas serão no domingo (16), com largadas às 13 e 14h10 (ao vivo no SporTV).

visita-lar-moises-4