Quem Somos

Nós somos uma entidade não governamental que acolhe e atende crianças que tiveram direitos violados ou estão em situação de risco. Em geral, são crianças que foram vítimas de maus tratos, negligência ou abandono.

Nós garantimos às crianças o direito a um lar enquanto aguardam uma decisão da Justiça, que determina se elas podem voltar para as famílias ou se devem ser encaminhadas para adoção.

Missão

Garantir um ambiente acolhedor e saudável para as crianças que chegam até nós, permitindo que elas se desenvolvam ao máximo até que sejam reintegradas às suas famílias ou adotadas.

Visão

Acreditamos que todas as crianças do mundo têm, sim, direito a viver em um ambiente próspero em que recebam amor e carinho, tendo a oportunidade um dia de devolver ao mundo as coisas boas que receberam.

Valores

Os princípios que nos guiam são muitos: amor, solidariedade, compaixão, fraternidade, responsabilidade social e ambiental, respeito ao próximo, transparência nas nossas ações e defesa dos Direitos Humanos.

Nossa história

O Lar Moisés iniciou suas atividades em 1979. Porém, nos tornamos uma instituição formal somente em 1994, quando passamos a ser chamados de Associação Lar Moisés.

A ideia de fundar a entidade surgiu da necessidade de existir um abrigo para os filhos de mulheres dependentes químicas, que precisavam receber tratamento em casas de recuperação  e não tinham onde deixar suas crianças.

O que começou como uma simples ajuda acabou adquirindo um propósito maior e foi, aos poucos, se transformando no Lar Moisés que é hoje.

Atualmente, temos capacidade para atender até 20 crianças de até 12 anos, que nos são encaminhadas por órgãos competentes ligados à Vara de Infância e da Juventude. Estamos localizados no bairro Cajuru, em Curitiba (PR).